Torre de Marfim

Descrição

A mistura entre fortes elementos regionais paranaenses e progressões harmônicas não convencionais é um dos traços marcantes da música de ASAPH ELEUTÉRIO, mistura essa que é costurada por fortes melodias de voz que sempre nos soam familiares à primeira vista. O artista já lançou 05 discos de composições próprias. Desde 2008, Asaph tem se mostrado um importante agente cultural para a cidade de Curitiba. 

Em ações para além da música, já participou de diferentes companhias de teatro e projetos sociais. Além disso, criou o coletivo musical e selo SUBTROPICÁLIA, que já lançou 09 trabalhos e produziu mais de 15 artistas. Atualmente, desenvolve um trabalho em parceria com seu irmão NATHAN ELEUTÉRIO, que é artista visual. Nathan tem síndrome de down e Asaph é portador de esclerose múltipla, juntos eles propõe uma série de shows híbridos e materiais audiovisuais que trazem à tona a questão da inclusão da pessoa com deficiência como um indivíduo ativo na sociedade.

TORRE DE MARFIM é um videoclipe de estética surrealista e que aborda a temática do absurdo, assume o absurdo e o caos como características instrínsecas à própria existência, e encontra na arte uma forma de ressignificar o sofrimento, que é inevitável e, de certa forma, constante. Ressignificar e traduzir o sofrimento é também construir sentido para a vida, para a escalada do indivíduo rumo a caminhos estreitos. Filmado todo no litoral paranaense, o clipe nasceu do encontro entre os trabalhos de ASAPH ELEUTÉRIO e LUCAS FIER, artista plástico surrealista. A parceria profissional entre os dois já existe desde 2018, quando Lucas pintou a capa do disco SUR LES SCALPS DE LA VUE JOEYUSE.

Autor

Asaph Eleutério Cardoso

  • Torre de Marfim