Sete de Vulvas, antologia poética

Descrição

"Sete de Vulvas, antologia poética" é uma antologia de poemas da poeta e produtora cultural Jaquelivre em parceria com a ilustradora e artista visual Letícia Mancebo.

O projeto reúne, em formato de livro digital, 49 textos autorais de Jaquelivre, divididos em 7 capitulos, que expõem o processo de amadurecimento e autoconhecimento da artista como mulher na sociedade. "Sete de Vulvas, antologia poética" propõe uma viagem ao íntimo da autora, tendo como universo as sete partes da vulva, todas elas homenageadas  com um respectivo capítulo na obra. A cada conjunto de sete poemas, ou a cada parte da vulva visitada, Jaquelivre aborda um aspecto específico da construção da sua identidade como indivíduo e como parte da sociedade.

A ordem dos textos sugere uma curva ascendente de maturidade da artista ao longo da obra. Os poemas do primeiro capítulo abordam questões mais inocentes, como as descobertas e decepções da adolescência, para então passar, nos capítulos seguintes, por questões que envolvem autoestima, relacionamento, família e a sexualidade da autora, até chegar no último capítulo, intitulado "de Vulvas", que aborda questões sociais complexas como gênero e classe. É no último capítulo que se encontra o texto "Sete de Vulvas", que dá título ao livro e narra a reação da autora ao se deparar com uma carta Sete de Paus em um jogo de Tarot.

O conceito do livro "Sete de Vulvas, antologia poetica" surgiu do convívio e dialogo das irmãs Jaquelivre e Leticia, que encontraram no projeto a oportunidade de expressar, cada uma a sua própria maneira, as experiências e intimidades compartilhadas entre elas. Jaquelivre é poeta, compositora e escritora acostumada a recitar suas poesias na ruas e rodas de Slam Poesia.

É através das palavras que a artista mostra sua força. Letícia é ilustradora, artista visual e se expressa através das cores e formas. A artista utiliza técnicas de pintura em tinta acrílica e óleo em tela desde a infância, fez curso de história em quadrinhos e durante a maternidade apaixonou-se pela aquarela.

Autor

Jaqueline Mancebo Correa

Clique na capa ou neste link para ler.

  • Sete de Vulvas