Pinóquio
Descrição
O espetáculo conta a história de um boneco esculpido a partir do tronco de uma árvore por um entalhador chamado Geppetto, mas que sonhava em ser um menino de verdade. O conflito principal está centrado nos valores humanos e a formação do caráter de um menino. Prezamos muito em valorizar a cultura brasileira, por isso é uma adaptação extremamente original. A identidade brasileira está presente em toda a estética do espetáculo, no cenário composto por chitas, as músicas sertanejas com muita viola caipira, o fandango, e até a própria Fada Azul, que na nossa história faz alusão a Nossa Senhora Aparecida - por essa menção religiosa ter a ver com o sertanejo - é uma Fada Caipira.
Muita confusão e enrascada se mete o menino, neste desatino inconsequente de menino levado. E seu pai, Geppetto, entre erros e acertos, sempre tenta salvá-lo. Os erros de Pinóquio e sua redenção, fazem com que, finalmente, a Fada Azul conceda o dom da vida ao boneco, tornando-o um menino de verdade.
Pinóquio, em sua beleza e simplicidade, introduz uma teia complexa de questões morais e humanas. Passa pelas armadilhas da vida enquanto um pequeno garoto deixa a inocência e cresce interiormente, compreendendo que os melhores sentimentos são eternos e que não se perdem quando se amadurece.
Amor, paixão, sinceridade, fraternidade, beleza e honestidade são virtudes que se aprendem e que forjam um caráter. O que é a vida? Pergunta Pinóquio. Para que a ganhamos? As respostas se encontram na forma como nós conduzimos essa vida e nos valores que agregamos a ela. Pinóquio deixa de ser uma criança que só pensa em si e passar a ser uma outra criança: uma que compreende os sentimentos dos outros.
Artistas
Cocotte Minute Produções