Olhando a TV
Descrição
Artista de Curitiba, Leandro Leal vem por meio deste projeto apresentar o vídeo da música de sua autoria "Olhando a tv", visando a sua aprovação que, além de ampliar a divulgação do trabalho artístico e o acesso pelo público, vem oferecer alternativa de trabalho e remuneração em.caráter emergencial para Artistas e técnicos da área Cultural em período de pandemia pelo COVID-19.
Publicado em 14 de janeiro de 2019, o vídeo da música "Olhando a tv" tem duração de 2'53" (Dois minutos e cinquenta e três segundos) e apresenta uma compilação de imagens da série de 5 apresentações pelo Estado do Paraná nas cidades de Paranavaí, Campo Mourão, Pato Branco, Pontal do Paraná e Lapa, lançando o cd autoral Caixinha de Música em junho de 2018 através do Profice - Secretaria de Estado da Cultura - SEEC.
Caixinha de Música apresenta o trabalho autoral de Leandro Leal, reunindo músicas do CD homônimo de 2018. A diversidade é a sua principal característica, com fortes influências da música paranaense, do fandango, congada, boi de mamão, além das de outros estados, países e épocas. O repertório perpassa por vários momentos da Cultura e Música Brasileira e mundial para dialogar com estilos que trouxeram profundas mudanças em suas épocas, como o baião, jazz, bossa-nova, rock´n roll, o rap. As músicas são cantadas e instrumentais. E os arranjos valorizam a magia na simplicidade e originalidade, que envolvem os ouvintes em uma atmosfera própria. Aliada à ideia de uma caixinha de música. Num híbrido musical que remete à nostalgia, ancestralidade e ao mesmo tempo, ao contemporâneo, com dissonâncias, variações de compassos e está representada também nas diferentes formações do grupo. As apresentações são realizadas em festivais, eventos, escolas, universidades, teatros e locais públicos, principalmente em Curitiba e cidades do Paraná e em São Paulo.
Autor
Leandro Leal
Artistas
Leandro Leal (composição, arranjo, voz e bateria); Gilson Hack (violão); Luis Otavio (contrabaixo e guitarra); Marcela Zanette (flauta transversal); Rafael Halama (saxofone). O também premiado Artista Paulo Vinícius assina figurino e cenário. Marília Costa (vídeo).
Data
14/01/2019



