O MOVIMENTO DA LEMBRANÇA

Descrição

Esse trabalho foi realizado com direção e coreografias de Caio Fabio e interpretado por mim, com base em um texto que eu mesmo escrevi através de vivencias com a dança e com o passado/presente,  que gerou pesquisas em dança para que o resultado trouxesse a tona o que o texto expressa, convertendo em movimentos e emoções expressivas para que o material resinificasse o que é lembrança através da dança.

A memória nos liga a lugares que nos esquecem e a momentos que ninguém mais valoriza. Certamente temos em algum lugar guardado uma fotografia ou talvez um pequeno objeto que nos trazem boas lembranças, pode ser uma foto com as amigos no ultimo dia de aula, ou ainda um velho guardanapo de papel escrito "eu te amo". 
Temos memórias que podem ser acentuadas ou apagadas com o tempo. As boas lembranças, aquelas que nos fazem sentir bem, desejamos mantê-las vivas para desfrutarmos desses sentimentos saborosos. No entanto, temos as más lembranças, algumas amargas outras azedas que, por vezes, nos fazem sentir culpa ou temor, ou outra sensação tão desagradável que rejeitamos qualquer coisa que possa nos trazer a mínima memória delas. Recentemente acessei algumas lembranças minhas através da dança, com meu movimento fui até alguns anos  atrás e revi algumas situações boas e outras amargas, senti na pele a sensação daqueles dias, e me expressei através de gestos, ao som do vento fui me movendo, e lembrando de tantas coisas boas e também das azedas e ruins, uma experiência que me gerou mais esperança, para viver o hoje. Não posso voltar ao passado, mas posso lembra-lo tendo uma esperança de um futuro chamado hoje.

Autor

Tiago Macedo dos Santos

  • O MOVIMENTO DA LEMBRANÇA