Meu coração é um pouco mais vazio na cheia
Descrição
Pessoas esperam um ano inteiro para descer para o Rio Araguaia, onde o céu é mais alto e uma vez no ano parece uma vez na vida. Palavras e imagens contam sobre festas dentro da água. Lá o entorpecimento se mistura com a euforia, o remorso com os afetos e o amor com a saudade. Muito em breve tudo que vai correr nas suas veias é o rio. E só o rio.
"Meu coração é um pouco mais vazio na cheia" é o trabalho de conclusão de curso de uma das alunas do bacharelado em cinema e audiovisual da UNESPAR - Campus Curitiba II Faculdade de Artes do Paraná. A obra é um filme-ensaio que retrata de maneira subjetiva as festas que ocorrem na parte norte do rio Araguaia.
O curta-metragem possui relevância cultural pois fala de uma parte do Brasil que é de certa maneira negligenciada e sobre uma festa pouco retratada. O filme também possui relevância de gênero no momento em que se lança como um filme jovial, moderno e de festa; faltam filmes com essa temática no cenário atual do audiovisual brasileiro.
Com cuidado, afeto e experimentação na ilha de edição, a realizadora criou uma obra fílmica que é pessoal mas também universal e de fácil identificação.
Autor
Sabrina Soares