La Petite Mort

Descrição

Nascida em Assunção (Paraguai) e criada no lago de Ypacarai (San Bernardino), Maria Fernanda Quevedo Troche mudou-se para Porto Alegre aos 18 anos a fim de cursar graduação em Ciências Sociais. Lá, além da dedicação à Antropologia, passou a desenvolver uma carreira artística focada em multilinguagens – artes plásticas, audiovisual e música.

Em 2009, estabeleceu-se em Curitiba, onde reside até o momento. Na capital paranaense, foi co-fundadora do Escambau, banda que funde música paraguaia, rock retrô, orquestrações, psicodelismo e MPB. O grupo tem seis álbuns de estúdio lançados, quatro turnês sul-americanas e diversos shows realizados em território brasileiro. Além do Escambau, Maria encabeçou outros projetos musicais em que vem se expressando como letrista na língua francesa: Les Infâmes de La Patria (que integrou o projeto "Ao vivo na Capela") e Cavernoso Viñon (que lançou um álbum autoral em 2014).

La Petite Mort é um videoclipe do primeiro trabalho solo da artista. A produção do vídeo é assinada por Ramiro Pissetti, residente na cidade de Curitiba desde 2010. O artista possui atuação nacional e internacional, tendo realizado trabalhos em Berlim (Alemanha) e cidades brasileiras como São Paulo, Fortaleza, Recife, Porto Alegre. Em 2018, foi artista convidado da Bienal de Artes de Curitiba.

Autor

Ramiro Gustavo Fernandes Pissetti

Artistas

Direção, câmera e edição: Ramiro Pissetti.
Composição musical e letra: Maria Paraguaya.
Produção musical: Giovanni Caruso e Yan Lemos.
Captação: Renato Ximu.
Banda: Yan Lemos (guitarra e voz) Mateus Godoy (guitarra e voz) Vinicius Viana (baixo) Marcelo Liberato (bateria).
Gravada no estúdio Old Black Records.

  • La petite mort