LIVE da exposição A casa e suas formas de existir

Descrição

Abertura da exposição "A casa e suas formas de existir" dos integrantes do Ateliê de Artes Visuais para Adolescentes em 2012.

Devido à pandemia do coronavírus e com a adoção de medidas sanitárias, muitos dos participantes do Ateliê estiveram isolados em casa. As aulas foram pensadas nesse encontro com o lar, propondo ampliar o olhar do alune sobre um cômodo da casa a partir de trabalhos de artistas visuais, cineastas e escritores. Além disso, as aulas assíncronas mostraram técnicas e propuseram exercícios para explorar as partes da casa. 

Esses novos olhares sobre a casa resultaram nos trabalhos da exposição “A casa e suas formas de existir”. A mostra é um convite para entrarmos na intimidade de cada alune, que por vezes habita o território do sonho, das memórias vividas na casa, dos personagens de cada cômodo, das narrativas que pintam as paredes. Por fim, em cada trabalho dos sete artistas vivemos diferentes experiências de morar, ocupar e habitar que ampliam a relação com a nossa própria casa.

Link para exposição: https://acasaesuasformas.hotglue.me/

  • LIVE da exposição A casa e suas formas de existir