Estante de Livros

Descrição

"Estante de Livros" é o episódio piloto da série "A Trama de um Crime" criada pela produtora criativa Diana Moro, pelo escritor de fantasia Thiago Tizzot e pela especialista em literatura policial Iara de Souza Tizzot. Este episódio piloto foi produzido com recursos da Fundação Cultural de Curitiba, em parceria como Fundo Setorial do Audiovisual / BRDE / ANCINE. A premissa desta série em formato de thriller policial aborda um recorrente crime da atualidade: a apropriação indevida de conteúdo intelectual... Logline: Uma escritora de sucesso é a principal suspeita de uma série de crimes inspirados em obras clássicas da literatura policial, um segredo do passado é a chave para este mistério. Sinopse do Episódio Piloto: Um corpo de mulher é encontrado em um beco numa noite de forte chuva, com um estranho bigode pintado sobre o lábio superior. Beatrice Quin é uma renomada escritora angustiada com o lançamento de sua nova obra. Patricia Dupin, sua namorada, é uma proeminente procuradora federal, que faz de tudo para animá-la. Na noite de lançamento de sua segunda obra "A Trama de um Crime", a renomada escritora Beatrice Quin tem um surto durante a noite de autógrafos e desaparece. Ela é presa no dia seguinte, pelo Delegado Bellotto, suspeita do assassinato da procuradora federal e sua amante Patricia Dupin. O crime é uma réplica (copycat) da Obra: "O Crime da Mansão Styles" de Agatha Christie. Ao longo deste episódio demais personagens são apresentados, como o Detetive George Quaresma, marido da obstinada jornalista Mikaela Melo, também é apresentado o melhor amigo da procuradora o Professor universitário Alberto Machado, seu pai o Detetive Fernando Machado que está as vésperas de sua tão sonhada aposentadoria e há ainda o intrépido e obsessivo Montes, agente literário de Beatrice Quin.

Autor

Diana Moro,Thiago Tizzot, Iara de Souza Tizzot. A produção deste episódio piloto foi dirigida por Henrique Faria, diretor oriundo da publicidade. O roteiro do episódio foi escrito pelo americano radicado em Curitiba, Brian Townes, conhecido por sua participação com ator em filmes como "Bacurau" e "Marighella".

Artistas

Raquel Rizzo, Otávio Linhares, Guenia Lemos, Laura Haddad, Luiz Pazzelo, Ed Canedo, Kenni Rogers e Sidy Correa. A fotografia do episódio é assinada por Edison Fattori, arte de Alex Rocca, figurinos de Bettina Martinelli, trilha original de Rodrigo Stradiotto e Felipe Ayres e desenho de som de Ale Rogoski.

  • Estante de Livros