ENCONTRO COM A ARTE
Descrição
Quando eu fotografei essas imagens, não possuía a devida consciência do que elas representam para o meu processo artístico e pessoal.
O que DEUS revelaria a mim através dessas imagens?
Após uma observação mais atenta e trazendo uma reflexão sobre as minhas atitudes ao longo da vida, percebi de maneira clara o que estava contido.
O"JULGAR" sobre os meus semelhantes, a reprovação sobre as atitudes alheias, o comparativo referente as minhas próprias ações, o auto Julgamento...
Hoje, com o passar do tempo, o que pesava nas minhas atitudes passou a ter leveza, a forma de pensar em relação aos demais, recebeu outra ótica.
Para uma compreensão maior sobre meus sentimentos atuais cito a passagem Bíblica à qual deu origem ao título de uma das obras Mateus 7 ;1,5.
Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Mateus 7:1-5
Encontrei o caminho que me levou as Artes, minha percepção visual e conceitual das imagens foram amplificadas, percebi que aquilo que vinha espontaneamente até mim, traziam consigo elementos capazes de me fazer refletir sobre o meu universo artístico e pessoal.
A temática presente sobre o espiritual e o sacro norteiam esta série de imagens contemporâneas.
O processo artístico tem como início a captura de imagens e posteriormente a interpretação das mesmas, o que me leva por caminhos introspectivos que resultam em auto-análise .
Como intenção: a reunião de imagens traduzidas em uma série à ser exposta em locais de apreciação artística, suscitando ao leitor uma interpretação própria, as quais possam resultar na aproximação espontânea, entre as imagens e a religação espiritual.
Autor
Patrick Lenk



