Duas Viagens
Descrição
Duas Viagens é um relato autobiográfico que conta a história de duas viradas de ano passadas na ilha do Superagui, no litoral do Paraná. Focado principalmente na segunda dessas viagens, o livro apresenta a experiência de passar alguns dias em um paraíso natural totalmente inspirador. As aventuras, as amizades, as bebidas, as loucuras, os amores, e tudo o mais que envolve um tempo longe da tecnologia e do imediatismo do dia a dia, à beira-mar, na areia.
São nove capítulos, cada um sobre um dos dias entre 26 de dezembro de 2014 e 03 de janeiro de 2015. A narrativa não segue uma linearidade perfeita, os eventos de cada dia são contados não necessariamente na ordem em que aconteceram, dando um ar mais lírico para a história. O texto é bastante poético, com diversos momentos de reflexão e contemplação.
O Parque Nacional do Superagui é considerado reserva da biosfera e patrimônio natural da humanidade pela UNESCO. A ilha e sua pequena vila estão no território do município de Guaraqueçaba, e fazem parte deste Parque Nacional, juntamente com outras áreas de Mata Atlântica no continente e em outras ilhas do litoral paranaense. O livro Duas Viagens apresenta um pouco desse paraíso natural, conta um pouco de suas peculiaridades, sua cultura, sua história, valorizando esse pedacinho tão importante do Paraná.
Autor
Jhonny Castro