Danças circulares: dançando o prazer de estar cheio de vida.

Descrição

A sociedade atual está tão voltada para o ego, poder e sucesso que acabou deixando de lado o prazer e o corpo, se tornando alienada da sua própria condição e perdendo o sentido da vida. As Danças Circulares Sagradas surgem com a proposta de expressar os sentimentos e retomar o contato com o corpo, as pessoas ao redor e o meio ambiente. O presente ebook tem por objetivo traçar um perfil da nossa sociedade a partir da ótica da Psicologia Corporal e do prazer, com conceitos de W. Reich e A. Lowen, apresentando o movimento das Danças Circulares como alternativa para diminuição dos conflitos existentes e vivencia do prazer de estar cheio de vida. 

As Danças Circulares surgiram no final da década de 60, a partir do trabalho do bailarino alemão Bernhard Wosien com danças tradicionais/folclóricas de varias culturas e também com coreografias simples. As danças são feitas em rodas, de mãos dadas, com passos simples e que se repetem ao longo da música. A partir da comunidade escocesa de Findhorn as danças se espalharam para o mundo e chegaram ao Brasil na década de 90.

Hoje, o movimento das danças circulares tomou forma no mundo todo e abrange danças tradicionais de vários países e coreografias diversas, sendo utilizadas em momentos terapêuticos, de diversão e descontração, e também em empresas, escolas, clinicas de saúde e outros espaços como em parques, praças e eventos. Por serem danças simples, podem ser feitas por todas as faixas etárias e entre seus benefícios estão: melhora da lateralidade e coordenação motora, bem estar físico, desenvolvimento da atenção e concentração, integração com o grupo que está dançando, contato com músicas e passos de outras culturas, assim como com a nossa própria cultura e tradição. 


O ebook traz um olhar terapêutico para o corpo que dança com conceitos importantes para o momento atual que estamos vivendo.

Autor

Ana Paula Chizzolini Cervellini 

Clique na capa ou neste link para ler.

  • Danças Circulares: dançando o prazer de estar cheio de vida