Coletânea de Poesia em Prosa: Espelho Selvagem/Mapa Imúndi
Descrição
Criamos a Celluloid Cinevideo na década de 90 para atuar na área educativa artística e cultural. Com foco na realização de obras para cinema e televisão, realizamos documentários, obras de ficção, clips musicais, cobertura de eventos. Na parte educativa ministramos cursos e oficinas de roteiros, linguagem cinematográfica, direção de fotografia e câmera.
No decorrer das atividades expandimos nossos interesses para o setor literário. Através da lei municipal de incentivo à cultura - Mecenato, edital ano 2000, realizamos a primeira edição gráfica do livro de poesias em prosa Espelho Selvagem - Mapa Imúndi .
Nossa primeira participação no universo editorial teve o seu lançamento na casa Romário Martins dentro da programação Perhappiness. Esse evento fez parte das homenagens ao poeta Paulo Leminski. Na ocasião houve a exibição de filme baseado na obra, Espelho Selvagem - Mapa Imúndi, e leitura performática com a participação dos atores Rodrigo Ferrarini, Adriano Petermann, Anderson Fregolente e Alan Raffo.
Em 2018 lançamos e distribuímos o HQ o Monge Nudista em varias cidades do Brasil (informações detalhadas no currículo da empresa). Além da estreita relação que os nossos roteiros cinematográficos tem com a escrita, principalmente a novela e o romance, eu Beto Carminatti, como sócio fundador da produtora possuo diversos textos de minha autoria, poesias, contos, textos de ficção em fase de finalização. Para citar mais uma vocação, temos também a criação de roteiros de Historias em Quadrinhos simultaneamente à criação de roteiros para cinema e televisão.
No momento, a produtora tem dois romances em fase de finalização e três livros de poesias.
Autor
Celluloid Cinevídeo