Benção da Travessia

Descrição

Benção da Travessia é o segundo lançamento autoral da cantora e compositora Bruna Thimoteo. A música foi produzida e lançada em meio a quarentena e ao isolamento social em agosto de 2020, sendo produzida pelo músico e produtor musical Preto Martins em Curitiba, onde juntos residem atualmente. 

A produção do vídeo "Benção da Travessia, performance livre em casa" é uma criação independente que mescla imagens gravadas na cidade de Guarapuava durante o ano de 2018 e imagens gravadas na casa de Bruna e Preto durante a pandemia. Partindo do tema central que traz a conexão com o elemento água e demais aspectos da natureza o vídeo busca apresentar uma atmosfera em que Bruna se sente inserida, buscando ampliar a consciência para as questões de contato e proteção da natureza, abrindo espaço para um discussão de retorno dos saberes naturais que provém do despertar da humanidade enquanto seres que cooperam e respeitam a Terra. 

Como público-alvo o vídeo busca atingir pessoas que estão em busca de autoconhecimento através do contato com a natureza, que possuam interesse em gêneros musicais como a MPB e o afrobeat, traçando uma identificação em sua maioria com pessoas consideradas na fase jovem e adulta. Por ser um projeto que trabalha em sua linguagem com a entidade Terra e outras entidades como as Orixás Iemanjá e Oxum, o projeto também amplia sua diversidade cultural e espiritual, podendo ser encaixado também como música de rezo. 

A fim de trazer a tona a relação: humano > planeta Terra, Bruna Thimoteo busca trazer reflexões sobre nossa forma de vida em sociedade, sobre o que é importante para a construção de uma comunidade pautadas nos valores do respeito, amor e empatia, sentimentos e características que a artista considera inatas ao ser humano e que necessitam ser resgatadas urgentemente, sendo essa a maior proposta que permeia a criação de sua manifestação artística nesse projeto.

Autor

Bruna Thimoteo

Artistas

Bruna Thimoteo e Preto Martins

  • Benção da Travessia