Audiolivro - O Impostor no Baile de Máscaras

Descrição

"Sete personagens percorrem uma cidade tropical onde cai neve e só quem tem nervos de cipó consegue pronunciar a palavra EDADILIBAELAM. Uma coleção de incidentes, incluindo desobediência urbana, faca de dois cabos, bicho-de-sete-cabeças, impávido cupido e estúpido colosso."

O Impostor no Baile de Máscaras de Manoel Carlos Karam foi lançado em 1992 pela Editora Artes e Ofícios e publicado em 2009 pela Kafka Edições. 

Considerado pelo autor o seu livro "mais teatral", foi o primeiro livro do Karam ao qual Nadja Naira teve acesso e do qual nunca mais se separou. O livro foi o provocador de várias montagens teatrais dirigidas e adaptadas por ela. A gravação do áudio desse livro do Karam na voz de Nadja parece muito coerente com sua escrita tão oral, onde as palavras e histórias do Karam parecem carecer da voz, se completar com o ritmo da respiração, na sonoridade do corpo.

Importante nome da literatura paranaense, Manoel Carlos Karam, catarina de Rio do Sul, pernoitou em Curitiba desde 1966. Homem de texto, cinéfilo e apaixonado por música, era um raro coringa na imprensa, em escritos, na pauta etc, sempre com um português perfeito. Escreveu e dirigiu dezenas de peças de teatro no Grupo Margem na década de 1970. A partir dos anos 1980 passou a se dedicar ao livros, tendo 13 livros lançados e 1 ainda inédito ("mesmas coisas"). Venceu o Prêmio Cruz e Souza (1995) com a obra "Cebola". Trabalhou em importantes veículos de comunicação do Paraná. Manteve em 2006 uma coluna de crônicas radiofônicas gravadas com sua própria voz, as "Crônicas de Alhures do Sul". Faleceu em Curitiba em dezembro de 2007.

Autor

Nadja Naira Flugel

Clique na capa ou neste link para ouvir o audiolivro. 

  • Impostor no baile de máscaras