Audiolivro - INGÁ, a menina canção

Descrição


O livro conta a saga de uma menina chamada Ingá que se sente reprimida por ser diferente no mundo pois quando ela tenta dizer algo, ela canta. Durante as aventuras menina, é possível identificar a cidade de Maringá como ambientação da fábula. A obra literária pretende estimular os leitores à compreenderem a importância de suas próprias potencialidades e de homenagear a cultural regional. 

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado, mas ao mesmo tempo, que vem promovendo mais distâncias entre as pessoas, freando possibilidades de comunhão que poderiam ser enriquecedoras; é preciso que ao invés de muros, possamos construir pontes. Se o mundo sofre um movimento constante de intolerância, nas escolas o bullying pode deixar rastros para a vida inteira, sendo assim, o livro  estimula as crianças a enxergarem as diferenças entre si como uma diversidade preciosa e não com brutalidade. Hoje mais do que nunca precisamos unir-nos para construirmos um mundo com afeto, respeito e generosidade, e sim, isso começa desde a infância. O livro é um fôlego para as crianças encontrarem dentro de si o seu verdadeiro poder e não se enquadrarem nas noções pré-estabelecidas do que é o normal e o belo.

Outro ponto levantado no livro é o espaço em que ocorre a fábula, a cidade de Maringá é o terreno que a menina Ingá habita, e a partir disso, solidifica-se a importância das crianças do Paraná se sentirem representadas e de uma busca na criação de novas mitologias regionais dentro da contemporaneidade.

"INGÁ, a menina canção" é uma melodia sentimental para as crianças do Paraná tomarem para si o seu poder e olharem o próximo com respeito e amor.

Autor

Nathan Diego Milléo Gualda 

 

  • INGÁ