Quarentena Mágica

Descrição

A arte do ilusionismo é milenar com seus primeiros registros ainda no Egito Antigo, passando por vários séculos, se adaptando as diversas linguagens e públicos em que os efeitos mágicos foram apresentados. Em sua rotina, o Mágico Botura apresenta números clássicos de ilusionismo, com o objetivo de resgatar a figura do mágico tradicional tão presente no imaginário das crianças.

Trajando figurinos elegantes e cheios de glamour, ele executa aparições, desaparições, transformações e manipulações de objetos, como: sombrinhas, lenços, plumas e cartas de baralho. O intuito da proposta é democratizar o acesso ao conteúdo mágico através de plataformas digitais para espectadores de todas as idades. Botura apresenta uma rotina que reúne um acervo de números que resgatam a mais pura tradição mágica.

A rotina é composta por mágicas clássicas que incluem aparições, desaparições e transformações de velas e bengalas, cartas que diminuem de tamanho, sombrinhas que aparecem misteriosamente em meio a uma cascata de lenços, multiplicação de garrafas, manipulação e transposição dos aros metálicos e buquês de flores que aparecem. Além de resgatar a figura clássica do mágico, a apresentação é aliada aos efeitos e técnicas do artista que encantam diversas gerações. A composição cênica remete a uma cortina circense que faz referência a uma das artes em que o ilusionismo também se associa, o circo.

A mágica e o circo sempre caminharam juntos e, até hoje, a figura do mágico tradicional ainda resiste nos picadeiros dos circos e espetáculos de variedades. Botura é jornalista e mágico, tendo iniciado sua carreira na arte mágica aos 9 anos de idade como mágico amador, após ingressar na MAGIPAR (Associação dos mágicos do Paraná) se tornou profissional e atuante em eventos dos mais variados estilos e gêneros. Botura por ser um artista que visa a qualidade e a satisfação dos espetáculos oferecidos ao público, frequenta regularmente congressos e festivais internacionais de mágica onde pode inovar e renovar seu repertório cênico, foi atração convidada em festivais de mágicas reconhecidos internacionalmente, com isso agrega em sua carreira importantes participações reconhecidas no meio mágico que frequenta, tornando-se assim um artista de padrão internacional de atuação.

Autor

Rodrigo Pinheiro Lima Botura

  • Quarentena mágica