Introdução a Maquiagem Circense para iniciantes e intermediários

Descrição

Iniciamos com uma oficina de maquiagem circense para iniciantes e intermediários, abordamos os produtos e materiais mais simples para essa introdução desde de a base, pasta branca, palheta de cores, sombras, esfumado, degrades e conjunto de pincéis para um bom resultado. Existem diversos meios de criar uma maquiagem circense, que vai desde um trabalho, com organização de cores, texturas, linhas, formas, harmonias, ritmo e movimento até a forma de expressar a natureza, sempre explorando sua sensibilidade e criatividade.

Começamos com um lado do rosto pronto, para que telespectador tenha dimensão de como irá ficar a maquiagem, iniciamos com a aplicação da base branca e forma de deixar homogênea no rosto, sem marcações. Seguindo, aplicamos uma cor (a critério de cada um) mas sempre respeitando as tonalidades e seguindo uma ordem em aplicar primeiramente as cores mais claras para depois as mais escuras, assim um bom resultado com o degradê fica mais visível. Seguindo, vamos para os traços, um momento peculiar da maquiagem que deve ter mais atenção, um momento que é mais fácil acontecer um erro e pode dificultar a correção da falha, então temos que iniciar os traços de forma bem leve para que apenas marque o traço e posteriormente traçamos com um pincel mais carregado e tendo um destaque maior. Para a finalização, alguns acessórios que podem dar bom acabamento para a maquiagem circense.

• Introdução a maquiagem circense